sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pão de queijo sem leite e sem ovo

Uma das coisas que era de partir o meu coração era pensar que não ia poder mais ir passear com minha filha e comprar um simples PÃO de QUEIJO, oras na receita do pão de queijo vai queijo-derivado de leite e ovos que a Clara não pode!!!
Até que uma nutricionista comentou de um pão de queijo sem leite......falei com uma querida amiga e imediamente ela entrou na internet e me surgiu com uma receita DIVINA, pão de queijo sem leite e sem ovo(Obrigada Fla!!!)  bom vamos a receita papel e caneta na mão:

1 kg de mandioca cozida e espremida
1 xic de cha de oleo
600g de polvilho azedo
sal a gosto

PS: (para quem pode comer ovos, colocar 2 ovos inteiros)

Modo de preparar:
Descasque a mandioca, mas se vc nao for tão prendada como eu compre a mandioca descascada ou cozida...hahahha....compre descascada 1 kg lave-as coloque na panela de pressao, cubra com água e coloque no fogo.
Retire o vapor e vá verificando se ela esta bem molinha, quanto mais molinha mais facil de espremer, mas cuidado para nao deixar muito mole que ela desmancha.
pronto, tudo espremido, acrescente aos poucos o polvilho o óleo e sal.
tem que ficar um pouquinho mais salgada do que vc acha que esta bom, pois depois de assada no forno parece que "perde" um pouco do sal.

veja as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário