sábado, 12 de fevereiro de 2011

Procure em casas de produtos para festa/bolo confeitos que não contenham soro de leite, leite em pó, fiquem atentas não são todos permitidos, mas tem alguns apenas com amido e corantes.
Algumas mães podem pensar corentes tambem podem causar alergia....mas no momento a Clara está privada de tantas coisas, que me arrisco hoje a dar um muffin com um confete colorido em cima.
ELA AMOU!! sorriso nao tem preço!! ELA ESTA SUUUUOER BEM
bjo aproveitem

BOLO DE COCÔ - MUFIN

Descobri o BOLO de COCÔ, ele fica tão firme que fica perfeito como MUFFIN!!! E o mais baca não vai leite nem ovo!
Vamos a receita:
2 xic açucar (organico de preferencia)
4 colheres margarina( para os alergicos a leite BECEL original)
2 colheres de fermento em pó
4 xic farinha trigo
1 pacote coco ralado
1 garrafinha de leite de cocô ( ou 2 para dar o ponto da massa)

Coloque tudo na batedeira, deixe por ultimo o leite de cocõ e o fermento.
coloque uma garrafinha de leite de cocô e bata a massa, se achar que está pesda, vá acrescentando até ela ficar mais homogenea, porem não pode ficar muito mole, bata, por ultimo coloque o fermento.
com duas colheres coloque com cuidado em forminhas para cupe cakes coloridas sortida, até a metade da forma, pois ele cresce hein?!
BOA SORTE, vai ficar uma delicia e seu filho/a vai AMAAAAAAAAAAR

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECEITA PÃO QUEIJO SEM LEITE E SEM OVO

Misture todos os ingredientes até a massa ficar uniforme sem grudar na mão.

faça uma bola com a massa


Peça ajuda ao seu filho(a) para fazer as bolinhas de pão de queijo( sem queijo,rsrsrsr) esse tamanho de bolinhas deram 60bolinhas!



separe em porçoes em saquinhos pasticos

PRONTO, estão prontas para congelar.
Para assar é só retirar do congelador e ir direto ao forno previamente aquecido!!!
BOM LANCHINHO!!

Pão de queijo sem leite e sem ovo

Uma das coisas que era de partir o meu coração era pensar que não ia poder mais ir passear com minha filha e comprar um simples PÃO de QUEIJO, oras na receita do pão de queijo vai queijo-derivado de leite e ovos que a Clara não pode!!!
Até que uma nutricionista comentou de um pão de queijo sem leite......falei com uma querida amiga e imediamente ela entrou na internet e me surgiu com uma receita DIVINA, pão de queijo sem leite e sem ovo(Obrigada Fla!!!)  bom vamos a receita papel e caneta na mão:

1 kg de mandioca cozida e espremida
1 xic de cha de oleo
600g de polvilho azedo
sal a gosto

PS: (para quem pode comer ovos, colocar 2 ovos inteiros)

Modo de preparar:
Descasque a mandioca, mas se vc nao for tão prendada como eu compre a mandioca descascada ou cozida...hahahha....compre descascada 1 kg lave-as coloque na panela de pressao, cubra com água e coloque no fogo.
Retire o vapor e vá verificando se ela esta bem molinha, quanto mais molinha mais facil de espremer, mas cuidado para nao deixar muito mole que ela desmancha.
pronto, tudo espremido, acrescente aos poucos o polvilho o óleo e sal.
tem que ficar um pouquinho mais salgada do que vc acha que esta bom, pois depois de assada no forno parece que "perde" um pouco do sal.

veja as fotos:

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resolvi aparecer.......milhoes de anos depois..mas vamos que vamos.....andei repensando e achei melhor recomeçar....
Muita gente me pergunta como eu descobri que a Clara tinha alergia alimentar e ao leite...então senta que lá vem a historia....

2011 !!!

Feliz 2011 com muita SAUDE!!!
comecei 2011 com mais de uma pessaoa falando do meu blog, que ajudou, que leu, que nao sabia como era alergia que agora sabe as diferenças,
porque nao volta a escrever, Mari?!?.....achei mesmo que poderia, para me fazer pesquisar mais, pra postar receitas novas para ajudar outras pessoas que estão perdidas, assim como eu fiquei no inicio, pra trocar informações, pois ainda fico perdida as vezes, o principal e isso trocar experiências, e-mails, receitas, rotinas....espero que ajude muita gente!!!
bjo
mari

domingo, 18 de julho de 2010

faz tmepo que não escrevo ne?! mas vamos la....... a adaptação da Clara foi um pouco complicada no começinho....ela não aceitava o leite de soja, mas agora já sabe que é ele que precisa tomar, mama 300ml e acha uma delicia mas tem que ser morninho!!!!
o problema são as outras coisas, os outros lugares, as outras pessoas...outro dia fomos a um restaurane adivinha a familia queria couver.um simples couver, mas nele vinha pate..........a clara nao pode.....manteiga a aclra nao pode.......e adivinhem ele acompanha pão.......a clara nao pode.............solução lotamos a mesa com bolsa fazendo barreira para ela nao ver.......................outra situação um lindo garoto no parque abre a  gaveta da geladita pra pegar um sorvete.a clara ficou olhando......e adivinhem? ele pegou um corneto e passou pela clara e disse: ganhei um sorveeeeeteeeeeeeeeeeeee de chocolaaaaaaaaate!!!!que maravilha.inocente criança mas eu queria sumiiiiiir dali....................outra situação?!...nossa vaaaaria, ela qur pão de queijo nos lugares de costumes que iamos................
..mas estamos indo bem, o pao dela é especial........leio todos os rotulos...e vamos que vamos........
bjo pra todos vou tentar postar toda semana.
bjocas