Misture todos os ingredientes até a massa ficar uniforme sem grudar na mão.
faça uma bola com a massa
Peça ajuda ao seu filho(a) para fazer as bolinhas de pão de queijo( sem queijo,rsrsrsr) esse tamanho de bolinhas deram 60bolinhas!
separe em porçoes em saquinhos pasticos
PRONTO, estão prontas para congelar.
Para assar é só retirar do congelador e ir direto ao forno previamente aquecido!!!
BOM LANCHINHO!!
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Pão de queijo sem leite e sem ovo
Uma das coisas que era de partir o meu coração era pensar que não ia poder mais ir passear com minha filha e comprar um simples PÃO de QUEIJO, oras na receita do pão de queijo vai queijo-derivado de leite e ovos que a Clara não pode!!!
Até que uma nutricionista comentou de um pão de queijo sem leite......falei com uma querida amiga e imediamente ela entrou na internet e me surgiu com uma receita DIVINA, pão de queijo sem leite e sem ovo(Obrigada Fla!!!) bom vamos a receita papel e caneta na mão:
1 kg de mandioca cozida e espremida
1 xic de cha de oleo
600g de polvilho azedo
sal a gosto
PS: (para quem pode comer ovos, colocar 2 ovos inteiros)
Modo de preparar:
Descasque a mandioca, mas se vc nao for tão prendada como eu compre a mandioca descascada ou cozida...hahahha....compre descascada 1 kg lave-as coloque na panela de pressao, cubra com água e coloque no fogo.
Retire o vapor e vá verificando se ela esta bem molinha, quanto mais molinha mais facil de espremer, mas cuidado para nao deixar muito mole que ela desmancha.
pronto, tudo espremido, acrescente aos poucos o polvilho o óleo e sal.
tem que ficar um pouquinho mais salgada do que vc acha que esta bom, pois depois de assada no forno parece que "perde" um pouco do sal.
veja as fotos:
Até que uma nutricionista comentou de um pão de queijo sem leite......falei com uma querida amiga e imediamente ela entrou na internet e me surgiu com uma receita DIVINA, pão de queijo sem leite e sem ovo(Obrigada Fla!!!) bom vamos a receita papel e caneta na mão:
1 kg de mandioca cozida e espremida
1 xic de cha de oleo
600g de polvilho azedo
sal a gosto
PS: (para quem pode comer ovos, colocar 2 ovos inteiros)
Modo de preparar:
Descasque a mandioca, mas se vc nao for tão prendada como eu compre a mandioca descascada ou cozida...hahahha....compre descascada 1 kg lave-as coloque na panela de pressao, cubra com água e coloque no fogo.
Retire o vapor e vá verificando se ela esta bem molinha, quanto mais molinha mais facil de espremer, mas cuidado para nao deixar muito mole que ela desmancha.
pronto, tudo espremido, acrescente aos poucos o polvilho o óleo e sal.
tem que ficar um pouquinho mais salgada do que vc acha que esta bom, pois depois de assada no forno parece que "perde" um pouco do sal.
veja as fotos:
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Resolvi aparecer.......milhoes de anos depois..mas vamos que vamos.....andei repensando e achei melhor recomeçar....
Muita gente me pergunta como eu descobri que a Clara tinha alergia alimentar e ao leite...então senta que lá vem a historia....
Muita gente me pergunta como eu descobri que a Clara tinha alergia alimentar e ao leite...então senta que lá vem a historia....
2011 !!!
Feliz 2011 com muita SAUDE!!!
comecei 2011 com mais de uma pessaoa falando do meu blog, que ajudou, que leu, que nao sabia como era alergia que agora sabe as diferenças,
porque nao volta a escrever, Mari?!?.....achei mesmo que poderia, para me fazer pesquisar mais, pra postar receitas novas para ajudar outras pessoas que estão perdidas, assim como eu fiquei no inicio, pra trocar informações, pois ainda fico perdida as vezes, o principal e isso trocar experiências, e-mails, receitas, rotinas....espero que ajude muita gente!!!
bjo
mari
comecei 2011 com mais de uma pessaoa falando do meu blog, que ajudou, que leu, que nao sabia como era alergia que agora sabe as diferenças,
porque nao volta a escrever, Mari?!?.....achei mesmo que poderia, para me fazer pesquisar mais, pra postar receitas novas para ajudar outras pessoas que estão perdidas, assim como eu fiquei no inicio, pra trocar informações, pois ainda fico perdida as vezes, o principal e isso trocar experiências, e-mails, receitas, rotinas....espero que ajude muita gente!!!
bjo
mari
domingo, 18 de julho de 2010
faz tmepo que não escrevo ne?! mas vamos la....... a adaptação da Clara foi um pouco complicada no começinho....ela não aceitava o leite de soja, mas agora já sabe que é ele que precisa tomar, mama 300ml e acha uma delicia mas tem que ser morninho!!!!
o problema são as outras coisas, os outros lugares, as outras pessoas...outro dia fomos a um restaurane adivinha a familia queria couver.um simples couver, mas nele vinha pate..........a clara nao pode.....manteiga a aclra nao pode.......e adivinhem ele acompanha pão.......a clara nao pode.............solução lotamos a mesa com bolsa fazendo barreira para ela nao ver.......................outra situação um lindo garoto no parque abre a gaveta da geladita pra pegar um sorvete.a clara ficou olhando......e adivinhem? ele pegou um corneto e passou pela clara e disse: ganhei um sorveeeeeteeeeeeeeeeeeee de chocolaaaaaaaaate!!!!que maravilha.inocente criança mas eu queria sumiiiiiir dali....................outra situação?!...nossa vaaaaria, ela qur pão de queijo nos lugares de costumes que iamos................
..mas estamos indo bem, o pao dela é especial........leio todos os rotulos...e vamos que vamos........
bjo pra todos vou tentar postar toda semana.
bjocas
o problema são as outras coisas, os outros lugares, as outras pessoas...outro dia fomos a um restaurane adivinha a familia queria couver.um simples couver, mas nele vinha pate..........a clara nao pode.....manteiga a aclra nao pode.......e adivinhem ele acompanha pão.......a clara nao pode.............solução lotamos a mesa com bolsa fazendo barreira para ela nao ver.......................outra situação um lindo garoto no parque abre a gaveta da geladita pra pegar um sorvete.a clara ficou olhando......e adivinhem? ele pegou um corneto e passou pela clara e disse: ganhei um sorveeeeeteeeeeeeeeeeeee de chocolaaaaaaaaate!!!!que maravilha.inocente criança mas eu queria sumiiiiiir dali....................outra situação?!...nossa vaaaaria, ela qur pão de queijo nos lugares de costumes que iamos................
..mas estamos indo bem, o pao dela é especial........leio todos os rotulos...e vamos que vamos........
bjo pra todos vou tentar postar toda semana.
bjocas
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Entenda as diferenças entre ALERGIA A PROTEINA DO LEITE e INTOLERANCIA A LACTOSE
Alergia a proteina do leite:
Não são todos os pais que sabem identificar alergia ao leite e intolerância à lactose. Embora o “culpado” seja o mesmo – o leite -, há diferenças entre os dois problemas
.A alergia ao leite é uma resposta imunológica do organismo à proteína do leite, que pode ser de vaca, de cabra, de búfala. Ou seja, o organismo entende essa proteína como um agente estranho que precisa ser combatido e desencadeia reações alérgicas, como: diarréia, urticária, sintomas respiratórios (como asma) e até febre
Os sintomas da alergia podem ser classificados em seis tipos:
Geralmente, mais de um sistema do corpo estão envolvidos nas reações alérgicas. Os sintomas gastrointestinais são os mais comuns. Como pode ser observado, as reações realmente são muito diversas, dependendo de cada caso. Os sintomas da alergia podem surgir imediatamente ou até várias horas ou dias após a ingestão do alimento.
Tipo 1 – Os sintomas iniciam dentro de 45 minutos da ingestão de pequenas quantidades do alimento, causando principalmente problemas na pele, eczema e urticária. Pode também apresentar problemas respiratórios (nariz escorrendo, chiado etc.) ou gastrointestinais (vômito e diarréia). Estas crianças normalmente têm concentração de IgE elevada.
Tipo 2 – Os sintomas iniciam diversas horas após a ingestão, Apresentando, principalmente,sintomas de vômito e diarréia.
Tipo 3 – Os sintomas aparecem depois de 20 horas, ou até mesmo dias, após a ingestão,incluindo diarréia, com ou sem reações respiratórias ou na pele.
A alergia que se manifesta rapidamente tende a ser facilmente diagnosticada e é detectada no teste da pele. Por outro lado, a alergia que se manifesta muito depois da ingestão não é facilmente diagnosticada e tende a produzir doenças crônicas que. às vezes, não são relacionadas facilmente com sua causa.
Intolerância à lactose:
Diferente da alergia ao leite, quando o organismo produz substâncias para “combater” a proteína do leite, a intolerância à lactose é a falta ou deficiência da produção de uma enzima chamada lactase, que serve para digerir a lactose (o açúcar do leite). Quando não absorvida, ela é fermentada por bactérias do intestino grosso levando à diarréia – o sintoma mais característico da intolerância.
A intolerância pode acontecer a qualquer momento, e se agravar na vida adulta.
Alergia a proteina do leite:
Não são todos os pais que sabem identificar alergia ao leite e intolerância à lactose. Embora o “culpado” seja o mesmo – o leite -, há diferenças entre os dois problemas
.A alergia ao leite é uma resposta imunológica do organismo à proteína do leite, que pode ser de vaca, de cabra, de búfala. Ou seja, o organismo entende essa proteína como um agente estranho que precisa ser combatido e desencadeia reações alérgicas, como: diarréia, urticária, sintomas respiratórios (como asma) e até febre
Os sintomas da alergia podem ser classificados em seis tipos:
Geralmente, mais de um sistema do corpo estão envolvidos nas reações alérgicas. Os sintomas gastrointestinais são os mais comuns. Como pode ser observado, as reações realmente são muito diversas, dependendo de cada caso. Os sintomas da alergia podem surgir imediatamente ou até várias horas ou dias após a ingestão do alimento.
Tipo 1 – Os sintomas iniciam dentro de 45 minutos da ingestão de pequenas quantidades do alimento, causando principalmente problemas na pele, eczema e urticária. Pode também apresentar problemas respiratórios (nariz escorrendo, chiado etc.) ou gastrointestinais (vômito e diarréia). Estas crianças normalmente têm concentração de IgE elevada.
Tipo 2 – Os sintomas iniciam diversas horas após a ingestão, Apresentando, principalmente,sintomas de vômito e diarréia.
Tipo 3 – Os sintomas aparecem depois de 20 horas, ou até mesmo dias, após a ingestão,incluindo diarréia, com ou sem reações respiratórias ou na pele.
A alergia que se manifesta rapidamente tende a ser facilmente diagnosticada e é detectada no teste da pele. Por outro lado, a alergia que se manifesta muito depois da ingestão não é facilmente diagnosticada e tende a produzir doenças crônicas que. às vezes, não são relacionadas facilmente com sua causa.
Intolerância à lactose:
Diferente da alergia ao leite, quando o organismo produz substâncias para “combater” a proteína do leite, a intolerância à lactose é a falta ou deficiência da produção de uma enzima chamada lactase, que serve para digerir a lactose (o açúcar do leite). Quando não absorvida, ela é fermentada por bactérias do intestino grosso levando à diarréia – o sintoma mais característico da intolerância.
A intolerância pode acontecer a qualquer momento, e se agravar na vida adulta.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
...O CELULAR TOCOU NO MEIO DA TARDE........SÓ PODERIA SER ELA.
ESTAVA ESPERANDO O TELEFONEMA.......UMA NOTÍCIA APENAS: A CLARA É ALÉRGICA A LEITE DE VACA.
NÃO, NÃO A LACTOSE ELA DISSE; E SIM A PROTEINA DO LEITE, ELA NÃO PODE COMER NADA, NADA, NADINHA COM LEITE E SEUS DERIVADOS...................
RESUMINDO FOI ISSO....
NA SEXTA FEIRA DO DIA DO DIA 25 DE JUNHO DE 2010 MEU MUNDO CAIU!!!!EXAGERO?..ACHO QUE NÃO.... CLARO QUE "TEM COISAS POIRES" COMO ESCUTEI POR AI, MAS QUANDO É COM NOSSO FILHO É SEMPRE DIFÍCIL.
TUDO QUE ELA ADORACOMER, AGORA SERÁ PROIBIDO...MAS ESTOU FORTE, COM A FAMÍLIA TODA EMPENHADA E MEU MARIDÃO DANDO A MAIOOOOOOOOOOOR FORÇA E LENDO MUITO MAS MUUUUUUUUITOS RÓTULOS POR AI......
VAMOS QUE VAMOS!!
VOU POSTAR AQUI PRA VOCÊS COMO DESCOBRIMOS A ALERGIA DA CLARA E COMO SERÁ A MINHA VIDA E A DELA DAQUI PRA FRENTE.
MINHA VIDA TBEM POIS VOU FAZER A DIETA JUNTO COM CLARA O TEMPO QUE FOR PRECISO SEIS MESES, UM, DOIS, TRES ANOS...O TEMPO QUE FOR ESTAREI DO LADO DELA!!! (TE AMP MINHA LINDA)
ESPERO QUE GOSTEM DO BLOG E QUE APRENDAM COM ELE.
QUEM PUDER ME DAR RECITAS DIVIDIR EXPERIENCIAS ESTOU A DISPOSIÇÃO E ANSIOSA PARA CONVERSAR COM TODOS VC!!!!!
BEIJO ENORME
DA MARY, MAE DA ANA CLARA
ESTAVA ESPERANDO O TELEFONEMA.......UMA NOTÍCIA APENAS: A CLARA É ALÉRGICA A LEITE DE VACA.
NÃO, NÃO A LACTOSE ELA DISSE; E SIM A PROTEINA DO LEITE, ELA NÃO PODE COMER NADA, NADA, NADINHA COM LEITE E SEUS DERIVADOS...................
RESUMINDO FOI ISSO....
NA SEXTA FEIRA DO DIA DO DIA 25 DE JUNHO DE 2010 MEU MUNDO CAIU!!!!EXAGERO?..ACHO QUE NÃO.... CLARO QUE "TEM COISAS POIRES" COMO ESCUTEI POR AI, MAS QUANDO É COM NOSSO FILHO É SEMPRE DIFÍCIL.
TUDO QUE ELA ADORACOMER, AGORA SERÁ PROIBIDO...MAS ESTOU FORTE, COM A FAMÍLIA TODA EMPENHADA E MEU MARIDÃO DANDO A MAIOOOOOOOOOOOR FORÇA E LENDO MUITO MAS MUUUUUUUUITOS RÓTULOS POR AI......
VAMOS QUE VAMOS!!
VOU POSTAR AQUI PRA VOCÊS COMO DESCOBRIMOS A ALERGIA DA CLARA E COMO SERÁ A MINHA VIDA E A DELA DAQUI PRA FRENTE.
MINHA VIDA TBEM POIS VOU FAZER A DIETA JUNTO COM CLARA O TEMPO QUE FOR PRECISO SEIS MESES, UM, DOIS, TRES ANOS...O TEMPO QUE FOR ESTAREI DO LADO DELA!!! (TE AMP MINHA LINDA)
ESPERO QUE GOSTEM DO BLOG E QUE APRENDAM COM ELE.
QUEM PUDER ME DAR RECITAS DIVIDIR EXPERIENCIAS ESTOU A DISPOSIÇÃO E ANSIOSA PARA CONVERSAR COM TODOS VC!!!!!
BEIJO ENORME
DA MARY, MAE DA ANA CLARA
Assinar:
Postagens (Atom)




