sábado, 26 de março de 2011

DICA SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAL

Gente como ninguem nunca me falou sobre este livro, nem mesmo em site ou blogs tinha visto, e olha e ando sempre fuçando por ai hein?! Bom não importa o que importa é que encontri um livro SENSACIONAAAAAAAAAAAAL que vale para mamães de crianças com alergia a : LEITE, OVOS, GLUTEN E OLEOGINOSAS e o mais maravilhoso é ver uma receita original com ovos e na lateral do livro a autora indica a substituição para aquela receita é demaaaaaaaaaaaaaaais.
Só não encontrei o queijo que ela fala que é sem leite, será que ela quer dizer TOFU?!
Fica a dica para leitura muito boa, pois no inicio do livro ela da umas dicas para as maes que descobriram a alergia de seus filhos, o legal tbem é que a autora tem um filho com alergia, gente é demais vale a pena!!
Custa $ 34,00 na Cultura e vale muito a pena!!!
Anotem ai: VIVER SEM ALERGIA
Autora: ALICE SHERWOOD
Fiquem atentos ao fim do livro onde ela dá varias dicas de sites bacanas para navegar com novas informaçoes sobre alergias, e mais receitas!!!
bjo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Procure em casas de produtos para festa/bolo confeitos que não contenham soro de leite, leite em pó, fiquem atentas não são todos permitidos, mas tem alguns apenas com amido e corantes.
Algumas mães podem pensar corentes tambem podem causar alergia....mas no momento a Clara está privada de tantas coisas, que me arrisco hoje a dar um muffin com um confete colorido em cima.
ELA AMOU!! sorriso nao tem preço!! ELA ESTA SUUUUOER BEM
bjo aproveitem

BOLO DE COCÔ - MUFIN

Descobri o BOLO de COCÔ, ele fica tão firme que fica perfeito como MUFFIN!!! E o mais baca não vai leite nem ovo!
Vamos a receita:
2 xic açucar (organico de preferencia)
4 colheres margarina( para os alergicos a leite BECEL original)
2 colheres de fermento em pó
4 xic farinha trigo
1 pacote coco ralado
1 garrafinha de leite de cocô ( ou 2 para dar o ponto da massa)

Coloque tudo na batedeira, deixe por ultimo o leite de cocõ e o fermento.
coloque uma garrafinha de leite de cocô e bata a massa, se achar que está pesda, vá acrescentando até ela ficar mais homogenea, porem não pode ficar muito mole, bata, por ultimo coloque o fermento.
com duas colheres coloque com cuidado em forminhas para cupe cakes coloridas sortida, até a metade da forma, pois ele cresce hein?!
BOA SORTE, vai ficar uma delicia e seu filho/a vai AMAAAAAAAAAAR

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECEITA PÃO QUEIJO SEM LEITE E SEM OVO

Misture todos os ingredientes até a massa ficar uniforme sem grudar na mão.

faça uma bola com a massa


Peça ajuda ao seu filho(a) para fazer as bolinhas de pão de queijo( sem queijo,rsrsrsr) esse tamanho de bolinhas deram 60bolinhas!



separe em porçoes em saquinhos pasticos

PRONTO, estão prontas para congelar.
Para assar é só retirar do congelador e ir direto ao forno previamente aquecido!!!
BOM LANCHINHO!!

Pão de queijo sem leite e sem ovo

Uma das coisas que era de partir o meu coração era pensar que não ia poder mais ir passear com minha filha e comprar um simples PÃO de QUEIJO, oras na receita do pão de queijo vai queijo-derivado de leite e ovos que a Clara não pode!!!
Até que uma nutricionista comentou de um pão de queijo sem leite......falei com uma querida amiga e imediamente ela entrou na internet e me surgiu com uma receita DIVINA, pão de queijo sem leite e sem ovo(Obrigada Fla!!!)  bom vamos a receita papel e caneta na mão:

1 kg de mandioca cozida e espremida
1 xic de cha de oleo
600g de polvilho azedo
sal a gosto

PS: (para quem pode comer ovos, colocar 2 ovos inteiros)

Modo de preparar:
Descasque a mandioca, mas se vc nao for tão prendada como eu compre a mandioca descascada ou cozida...hahahha....compre descascada 1 kg lave-as coloque na panela de pressao, cubra com água e coloque no fogo.
Retire o vapor e vá verificando se ela esta bem molinha, quanto mais molinha mais facil de espremer, mas cuidado para nao deixar muito mole que ela desmancha.
pronto, tudo espremido, acrescente aos poucos o polvilho o óleo e sal.
tem que ficar um pouquinho mais salgada do que vc acha que esta bom, pois depois de assada no forno parece que "perde" um pouco do sal.

veja as fotos:

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resolvi aparecer.......milhoes de anos depois..mas vamos que vamos.....andei repensando e achei melhor recomeçar....
Muita gente me pergunta como eu descobri que a Clara tinha alergia alimentar e ao leite...então senta que lá vem a historia....

2011 !!!

Feliz 2011 com muita SAUDE!!!
comecei 2011 com mais de uma pessaoa falando do meu blog, que ajudou, que leu, que nao sabia como era alergia que agora sabe as diferenças,
porque nao volta a escrever, Mari?!?.....achei mesmo que poderia, para me fazer pesquisar mais, pra postar receitas novas para ajudar outras pessoas que estão perdidas, assim como eu fiquei no inicio, pra trocar informações, pois ainda fico perdida as vezes, o principal e isso trocar experiências, e-mails, receitas, rotinas....espero que ajude muita gente!!!
bjo
mari