domingo, 18 de julho de 2010

faz tmepo que não escrevo ne?! mas vamos la....... a adaptação da Clara foi um pouco complicada no começinho....ela não aceitava o leite de soja, mas agora já sabe que é ele que precisa tomar, mama 300ml e acha uma delicia mas tem que ser morninho!!!!
o problema são as outras coisas, os outros lugares, as outras pessoas...outro dia fomos a um restaurane adivinha a familia queria couver.um simples couver, mas nele vinha pate..........a clara nao pode.....manteiga a aclra nao pode.......e adivinhem ele acompanha pão.......a clara nao pode.............solução lotamos a mesa com bolsa fazendo barreira para ela nao ver.......................outra situação um lindo garoto no parque abre a  gaveta da geladita pra pegar um sorvete.a clara ficou olhando......e adivinhem? ele pegou um corneto e passou pela clara e disse: ganhei um sorveeeeeteeeeeeeeeeeeee de chocolaaaaaaaaate!!!!que maravilha.inocente criança mas eu queria sumiiiiiir dali....................outra situação?!...nossa vaaaaria, ela qur pão de queijo nos lugares de costumes que iamos................
..mas estamos indo bem, o pao dela é especial........leio todos os rotulos...e vamos que vamos........
bjo pra todos vou tentar postar toda semana.
bjocas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Entenda as diferenças entre ALERGIA A PROTEINA DO LEITE e INTOLERANCIA A LACTOSE

Alergia a proteina do leite:
Não são todos os pais que sabem identificar alergia ao leite e intolerância à lactose. Embora o “culpado” seja o mesmo – o leite -, há diferenças entre os dois problemas
.A alergia ao leite é uma resposta imunológica do organismo à proteína do leite, que pode ser de vaca, de cabra, de búfala. Ou seja, o organismo entende essa proteína como um agente estranho que precisa ser combatido e desencadeia reações alérgicas, como: diarréia, urticária, sintomas respiratórios (como asma) e até febre
Os sintomas da alergia podem ser classificados em seis tipos:
Geralmente, mais de um sistema do corpo estão envolvidos nas reações alérgicas. Os sintomas gastrointestinais são os mais comuns. Como pode ser observado, as reações realmente são muito diversas, dependendo de cada caso. Os sintomas da alergia podem surgir imediatamente ou até várias horas ou dias após a ingestão do alimento.

Tipo 1 – Os sintomas iniciam dentro de 45 minutos da ingestão de pequenas quantidades do alimento, causando principalmente problemas na pele, eczema e urticária. Pode também apresentar problemas respiratórios (nariz escorrendo, chiado etc.) ou gastrointestinais (vômito e diarréia). Estas crianças normalmente têm concentração de IgE elevada.

Tipo 2 – Os sintomas iniciam diversas horas após a ingestão, Apresentando, principalmente,sintomas de vômito e diarréia.

Tipo 3 – Os sintomas aparecem depois de 20 horas, ou até mesmo dias, após a ingestão,incluindo diarréia, com ou sem reações respiratórias ou na pele.
A alergia que se manifesta rapidamente tende a ser facilmente diagnosticada e é detectada no teste da pele. Por outro lado, a alergia que se manifesta muito depois da ingestão não é facilmente diagnosticada e tende a produzir doenças crônicas que. às vezes, não são relacionadas facilmente com sua causa.



Intolerância à lactose:

Diferente da alergia ao leite, quando o organismo produz substâncias para “combater” a proteína do leite, a intolerância à lactose é a falta ou deficiência da produção de uma enzima chamada lactase, que serve para digerir a lactose (o açúcar do leite). Quando não absorvida, ela é fermentada por bactérias do intestino grosso levando à diarréia – o sintoma mais característico da intolerância.
A intolerância pode acontecer a qualquer momento, e se agravar na vida adulta.